Blossom no Autodesk University 2025
- Marketing Team

- 18 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de set.
Reconhecida pela Autodesk como “Disruptora” no uso do BIM, a empresa reforça sua atuação no ciclo de vida completo de ativos e em projetos industriais e de infraestrutura complexa.

Nesta semana, a Blossom esteve presente em Nashville, Tennessee, no Autodesk University 2025 – The Design & Make Conference, um dos principais eventos globais de tecnologia e inovação para os setores de arquitetura, engenharia, construção e manufatura. Representando a empresa, o CEO Frederico Jannotti participou de painéis, sessões técnicas e encontros estratégicos que exploram o futuro da indústria.
O AU 2025 reuniu milhares de profissionais em mais de 500 sessões técnicas, consolidando-se como referência internacional em inovação e transformação digital. Entre os anúncios de maior impacto, a Autodesk apresentou o Autodesk Forma, o primeiro industry cloud completo para AECO, conectando arquitetos, engenheiros, construtores e proprietários em uma mesma plataforma. Essa evolução representa um salto de arquivos para dados e de silos para colaboração, incorporando automação e resultados ao BIM baseado em modelos — princípios que se alinham diretamente à prática da Blossom em projetos industriais e de infraestrutura complexa.
A Blossom diferencia-se por atuar de forma integrada em todo o ciclo de vida de um ativo — dos estudos iniciais à implantação, operação e gestão. Combinando engenharia multidisciplinar, pipelines, gerenciamento e soluções digitais, a empresa entrega eficiência, sustentabilidade e inovação aplicada em projetos industriais e em infraestrutura de alta complexidade.
A programação do AU 2025 trouxe temas que refletem diretamente a atuação da Blossom, como digital twins aplicados à manutenção ferroviária (Deutsche Bahn), IA transformando o CAD Management, Connected Construction Lifecycle, Autodesk Construction Cloud para colaboração global e IA generativa aplicada ao design com Autodesk Fusion.
Durante o evento, a Blossom também estreitou relações com parceiros estratégicos como a PARS — intermediária da Autodesk na América Latina — e a Intertechne, com quem colabora em projetos de inovação para o mercado de engenharia. Esses encontros reforçam a importância da integração entre empresas que impulsionam a transformação digital no setor.
Com projetos conduzidos em modelo BIM centralizado e estruturados em Ambiente Comum de Dados (CDE), a empresa promove engenharia colaborativa e otimiza a gestão do conhecimento em todas as fases, fortalecendo a integração entre equipes, clientes e stakeholders.
“Estar no AU 2025 é vivenciar, em tempo real, como as indústrias globais estão moldando o futuro com BIM, digital twins e inteligência artificial. Para a Blossom, esse aprendizado reforça nossa missão de traduzir tecnologia em resultados concretos, elevando os padrões de eficiência, colaboração e sustentabilidade em nossos projetos”, afirma Jannotti.
A presença da Blossom no AU 2025 reforça sua missão de unir engenharia, gestão e tecnologia, consolidando-se como vetor de transformação digital e guiando seus clientes rumo a um futuro mais sustentável, colaborativo e eficiente. Essa participação foi possível graças ao convite da MAPData, a quem a Blossom agradece pela parceria e pela oportunidade de vivenciar esse espaço global de conhecimento e inovação, ampliando conexões internacionais e trazendo ao Brasil os mais recentes avanços da Autodesk.































Comentários